Araújo e Toninho Roque recebem representantes de deputados na EMATER

17. 02. 21

O Prefeito Araújo e o vice Toninho receberam nessa quinta-feira (02) na sede da Emater, o assessor do deputado federal Zé Silva, Harildo Ferreira, e o diretor da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Marcelo Martins. Os convidados realizaram uma palestra sobre o Programa de Apoio à Comercialização da Agricultura Familiar e também falaram sobre a construção do Centro de Comercialização em Jacutinga. Segundo o assessor Harildo, a verba de 782 mil reais para a construção do complexo já está na conta da Emater para a realização da obra cabendo ao município a doação do terreno. A verba para a construção foi solicitada pelo Prefeito Araújo antes mesmo da posse, em visita à Brasília, junto ao deputado federal Zé Silva, que prontamente pleiteou os recursos e destinou para a realização do projeto. De acordo com o Prefeito Araújo, incentivar os pequenos produtores é fundamental para a economia da cidade. “É mais uma importante conquista para Jacutinga, que vai facilitar a vida do pequeno produtor rural. Precisamos mudar para melhor as condições de trabalho dos nossos amigos produtores e dar a eles uma atenção especial. A Prefeitura vai trabalhar em prol da instalação do Centro de Comercialização de Jacutinga”, completou. O Prefeito e o vice vão se reunir com produtores para explicar o projeto. A Prefeitura está fazendo o levantamento para escolher um local adequado para a execução da obra e, com a aprovação da Câmara Municipal, a construção do Centro será iniciada.