instagram-new-flat-128x128   facebook-icon24x24  

 


.

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA REALIZARÁ MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Print Friendly, PDF & Email

WhatsApp Image 2018-01-30 at 10.56.53

A vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde realizará o mutirão de combate ao Aedes aegypti em toda a cidade e nos distritos (São Luiz, Sapucaí e São Sebastião dos Robertos). O mutirão acontecerá nos dias 1, 2 e 9 de fevereiro, a partir das 8h.
O mutirão tem a finalidade de reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município. O mosquito é o vetor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela (que atualmente está sendo a causa de mortes de pessoas jovens no país). 
Vale lembrar que serão recolhidos apenas materiais que possam acumular água. A população pode colaborar com o mutirão deixando os materiais do lado de fora das residências, pois tais materiais não serão retirados de dentro das residências pelos agentes (com exceção em casos com portadores de deficiência, idosos, entre outros).
Neste mutirão não serão recolhidos animais mortos, sofás, armários ou quaisquer outros móveis ou objetos que não acumulem água. 
A ação contará com a participação da Secretaria de Obras e também dos agentes comunitários das ESF’s e em caso de mau tempo será adiado para data a ser definida.
Colabore! Juntos vamos acabar com os locais de proliferação de mosquitos e com essas doenças.

subir

DESENVOLVEDOR