Defesa Civil de Jacutinga promove minicurso sobre animais venenosos e peçonhentos

Mini Curso

A Prefeitura Municipal de Jacutinga/MG, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil está organizando o minicurso “Animais venenosos e peçonhentos, sintomas de envenenamento e primeiros socorros”.

O minicurso acontece no dia 4 de novembro de 2017, das 8h às 17h, na Secretaria de Governo (Segov), e é destinado a funcionários e voluntários da Defesa Civil, Bombeiros militares e civis, policiais militares e brigadistas.
Ministrado pelo biólogo Carlos Humberto Bueno de Albuquerque, o minicurso terá carga horária de 8 horas.
O minicurso é teórico, mas serão mostrados aos participantes alguns animais mortos e vivos. O conteúdo compreenderá a história do soro antiofídico, aracnídeos peçonhentos, serpentes e meio ambiente – desmitificando crenças; características e comportamento das serpentes; principais espécies a importância médica; e as medidas de prevenção de acidentes e primeiros socorros. Será entregue um certificado aos participantes. As vagas são limitadas a 30 alunos.