21º Concurso de Qualidade dos Cafés de Jacutinga premia os melhores cafeicultores

WhatsApp Image 2017-10-31 at 09.35.49 1

Aconteceu no dia 28 de outubro, no Sítio do vice-prefeito Toninho Roque, localizado na Estrada dos Vieiras, o 21º Concurso de Qualidade dos Cafés de Jacutinga.
O evento contou com a presença de cerca de 350 pessoas e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da Seção de Incentivo à Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Secretaria de Governo, juntamente com a Emater e conta com o apoio da Cooperativa Agropecuária de Jacutinga (Coapeja), do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacutinga e Albertina. As empresas Syngenta e da Netafim foram apoiadoras do concurso.
O Concurso teve 109 amostras inscritas e premiadas em 3 categorias. E o resultado oficial foi:

Categoria Despolpado - Cereja descascado
1º Lugar: Geraldo Docema / Bairro Alto Alegre
2º Lugar: Vera Lúcia Almeida Conceção / Bairro Alto Alegre
3º Lugar: Domingos Docema / Bairro Alto Alegre

Categoria Natural - Altitude acima de 950 metros (Café de Serra)
1º Lugar: Fernando Alberti / Bairro São Sebastião dos Robertos
2º Lugar: Anésio Contini e Filhos / Bairro Alto Alegre
3º Lugar: Angelo Negri Neto / Bairro Serra Morena

Categoria Natural - Altitude abaixo de 950 metros (Café de Baixada)
1º Lugar: João Barbosa da Silva / Bairro Congonhas
2º Lugar: Hélio Roberto de Lima / Bairro Sapé
3 Lugar: Ademar Muniz do Couto / Bairro Sapé

Houve também sorteio de brindes e um jantar de confraternização com porco no bafo. O prefeito Melquiades de Araujo e o vice-prefeito Antonio Pereira de Carvalho parabenizaram todos os organizadores do 21º Concurso de Qualidade dos Cafés de Jacutinga, bem como os vencedores em cada categoria.