Moradores do Parque das Nações e Choquete participam de reunião de Governo Participativo

DSC03739

Dando continuidade às reuniões de governo participativo a Prefeitura Municipal de Jacutinga realizou a reunião com os moradores dos bairros Parque das Nações e Choquete. O encontro aconteceu no dia 19 de outubro, na quadra poliesportiva ao lado do Centro de Educação Infantil João Legatti.
Esta foi a 13ª reunião de governo participativo realizada pelo prefeito Melquíades de Araújo e o vice-prefeito Antonio Pereira de Carvalho, num total de 29 bairros. Os moradores dos bairros puderam dialogar com o prefeito sobre diversos assuntos, como lombadas, limpeza de terrenos, calçadas, construção da escola, da escada, dos canais de TV, dentre outras preocupações e problemas.
O Prefeito Araújo ouviu cada morador explanar seus problemas e explicou como está sendo feita a administração em sua gestão e todas ações e obras que estão sendo realizadas. Ele ressaltou a importância da participação dos moradores e que as ações de governo serão executadas conforme seu plano de governo e as demandas da população.
Estiveram presentes à reunião, além do Prefeito Araujo e do vice-prefeito Toninho Roque, o secretário de obras, José Aldo Raffaelli Filho, o secretário da Fazenda, Reginaldo Camilo, o secretário de educação Reginaldo Sydine Luiz e o secretário de Assistência Social, Lucas Raffaelli. O secretário de governo, Newton José de Carvalho, justificou sua ausência, pois encontrava-se em Belo Horizonte tratando diversos assuntos do município. Da mesma forma, justificou a ausência o secretário de saúde, Pedro Pereira Aguiar.
Também participaram da reunião o diretor de obras urbanas e rurais, Hélio Colombro, a diretora de turismo e cultura, Priscila Moraes, o diretor administrativo de assistência social Pastor Marcos, a Enfermeira Danila, do ESF do Parque das Nações, além de funcionários daquela Unidade de saúde e do Centro de Educação infantil.
O encontro com moradores também contou com a presença dos vereadores André Consentini (Taguá) e Ricardo Cunha Paiva (Guina). Os vereadores Guilherme Correa e João Batista Lupinacci (Carneirinho) justificaram suas ausências. Como acontece em todas as reuniões, a escolha dos bairros é feita por meio de sorteio, sendo que a próxima reunião será com os moradores dos bairros Colina I e II e César Matile, em data e local a serem definidos. A última reunião em bairro será a do bairro Vale das Primaveras e por fim, encerrando o compromisso, será feita a reunião com os moradores do centro de Jacutinga.