Prefeito participa de Fórum Regional de Desenvolvimento no Território Sul

WhatsApp Image 2017-09-28 at 14.36.14

O prefeito Melquíades de Araujo participou do Fórum Regional de Desenvolvimento no Território Sul, em Varginha, no dia 28 de setembro.
Juntamente com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e demais prefeitos sulmineiros, o prefeito Araujo participou do encontro do Fórum Regional de Governo.
O território sul é integrado por 118 municípios, distribuídos em nove microterritórios. O Encontro do Fórum Regional de Governo acontece no Centro Administrativo Sul de Minas de Varginha.
Participando ativamente do Fórum Regional, o prefeito de jacutinga participou da reunião com a Cohab MG e conheceu o Programa de Apoio aos Municípios e ao Desenvolvimento Regional, que prevê a doação de um projeto técnico de engenharia e arquitetura para prefeituras com menos de 100 mil habitantes.
Também foram passadas orientações sobre os convênios de obras públicas e a doação de materiais, como mata-burro, vigas e bueiros metálicos.
O circuito dos Fóruns contém atividades específicas para os prefeitos e gestores públicos. Na oportunidade as secretarias de Governo (Segov), Planejamento e Gestão (Seplag), Transportes e Obras Públicas (Setop) e Cidades e Integração Regional (Secir), esclarecem dúvidas em relação às parcerias com o Estado, ao calendário de celebração de convênios e ao protocolo de documentos.