Treinamento de Emergência da Transpetro é realizado na cidade

WhatsApp Image 2017-09-27 at 14.18.46 1

Com apoio da Prefeitura Municipal de Jacutinga, a Transpetro realizou em 27 de setembro o treinamento de emergência com abandono de área com os moradores do bairro Sapucaí Velho. O treinamento durou uma hora e teve início ás 9h30min na área do Gasoduto Paulínia/SP – Jacutinga/MG (GASPAJ).
O vice-prefeito Antonio Pereira de Carvalho e os secretários Newton José de Carvalho e Reginaldo Sydine Luiz estiveram no local e participaram do simulado. O prefeito Araujo teve a ausência justificada, pois encontrava-se em viagem a Belo Horizonte.
Avaliado pela organização do treinamento como um sucesso, o simulado teve o objetivo de preparar a comunidade residente próxima à faixa de dutos durante uma situação de emergência de vazamento.
Participaram ativamente do simulado a Defesa Civil Regional e de Jacutinga, os Policiais Militares de Minas Gerais, os Bombeiros Militares do Estado de São Paulo, bombeiros civis, brigadistas, a Vigilância Epidemiológica, e a equipe de resgate da Secretaria da Saúde.
Foram simuladas situações para abandono de área e resgate em caso de rompimento do duto, como situação real de atendimento à vítima, incluindo remoção.
O treinamento foi coordenado pelo gerente regional de operação e manutenção de dutos e terminais Transpetro, Milton Magalhães, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacutinga, através das Secretarias de Governo, Obras, Educação, Saúde e Coordenadoria de Defesa Civil.