Prefeitura e Verallia assinam aditamento de protocolo de intenções

DSC03122

O prefeito Melquíades de Araujo e o presidente da Saint-Gobant - Verallia, Aleixo Falci, assinaram hoje um aditamento do Protocolo de Intenções para se instalar no município.
A empresa já havia assinado o protocolo na gestão passada, mas o mesmo precisou ser revisto. Segundo o prefeito Araujo o aditamento foi necessário devido a alteração de legislação e alguns reajustes necessários para que tanto a Prefeitura quanto a empresa pudessem ficar tranquilos.
Além do prefeito e do presidente da multinacional, estiveram presentes a reunião de assinatura o vice-prefeito Antonio Pereira de Carvalho, o procurador-geral do município Sidney Batista do Nascimento, a diretora financeira da Verallia Marlene Miwa, o diretor de projetos industriais Carlos Messina e a gerente do departamento jurídico da Verallia Fabiana Bouza.
O presidente da Verallia ressaltou a importância de Jacutinga para a empresa, enfatizando localização da cidade que é fundamental para a logística da empresa além de Jacutinga oferecer possibilidade de crescimento para a empresa. Aleixo Falci também falou que a fábrica terá de tecnologia de ponta e gerará inicialmente com cem empregos, mas que deverá crescer com o aumento da produção.
A multinacional investirá em Jacutinga para a construção de uma nova fábrica de embalagem de vidros para alimentos e bebidas. Após a assinatura houve uma coletiva de imprensa.