instagram-new-flat-128x128   facebook-icon24x24  

 


.

Censo Agro 2017 vai acontecer a partir de outubro

Print Friendly, PDF & Email

sensoagropecuario

Principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira, o Censo Agro vai a campo a partir de 1º de Outubro deste ano.

A pesquisa pretende investigar informações em cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros, levantando informações sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aqüicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

Serão coletados dados, através de preenchimento de questionário eletrônico, sobre o total de estabelecimentos e que o produzem; utilização de pessoal e mão de obra; caracterização dos produtos; distribuição e uso de terras, entre outros dados do setor, referidos ao período de 1º de Outubro de 2016 a 30 de Setembro de 2017 para Brasil, grandes Regiões, Unidades da Federação, Mesorregiões, Microrregiões e Municípios.

Para a realização da pesquisa, está prevista a contratação temporária de mais de 26 mil pessoas entre Analistas Censitários e Recenseadores, através de processos seletivos simplificados.

A divulgação de resultados preliminares está prevista para 2018 sobre quantidade e área total dos estabelecimentos agropecuários, utilização das terras, tratores, pessoal ocupado, efetivos da pecuária e produção animal, para todo o Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação.

A partir de 2018, também serão divulgados os resultados definitivos da pesquisa para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação.

subir

DESENVOLVEDOR