Circuito Mineiro de Cafeicultura acontece com apoio da Prefeitura

Circuito Mineiro de Cafeicultura 127Cerca de 120 produtores rurais se reuniram no dia 11 de maio, na propriedade dos Lucateli, no bairro Rural Bocaiúva, para participar do Circuito Mineiro de Cafeicultura.
O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da Seção de Incentivo à Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Fiscalização Animal, da Secretaria de governo, desenvolvimento econômico, planejamento, agricultura, meio ambiente, turismo e cultura.
Esteve presente o vice-prefeito Antonio Pereira Carvalho, que representou o prefeito Melquíades de Araújo, que estava participando do 34º Congresso de Municípios. Também compareceram ao evento, o secretário, José Newton de Carvalho, o coordenador Hido Farhat Legatti, o gerente da Emater, Willen Guilherme Araújo e o extensionista da Emater Emerson Adriano.
Também prestigiaram o evento os vereadores Jorge Cesário, Guilherme Correa e André Taguá, além dos representantes da Cooapeja e dos sindicatos rurais de Jacutinga e Albertina.
As caravanas de produtores de Jacutinga, Albertina e Monte Sião puderam participar das quatro estações de dinâmicas de campo sobre os temas: "A importância da calagem na agricultura"; "Tecnologias para nutrição do cafeeiro", "Soluções Stihl para a cafeicultura" e "Cuidados no preparo e secagem do café".
O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, pecuária e abastecimento de Minas Gerais e foi organizado pela Emater e Universidade Federal de Lavras.