Prefeitura apoia Circuito Mineiro de Cafeicultura

17. 05. 10

A Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da Seção de Incentivo à Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Fiscalização Animal, da Secretaria de governo, desenvolvimento econômico, planejamento, agricultura, meio ambiente, turismo e cultura, está apoiando o Circuito Mineiro de Cafeicultura, que acontece na quinta-feira, 11 de maio, às 13h, na propriedade dos Lucateli, no bairro Rural Bocaiúva.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, pecuária e abastecimento de Minas Gerais e está sendo organizado pela Emater e Universidade Federal de Lavras. Estão previstas quatro estações de dinâmicas de campo, que abordarão os seguintes temas:

1) A importância da calagem na agricultura
2) Tecnologias para nutrição do cafeeiro
3) Soluções Stihl para a cafeicultura
4) Cuidados no preparo e secagem do café

Todos os cafeicultores da região estão convidados a participar do evento que é gratuito. O Circuito Mineiro de Cafeicultura conta com apoio da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), da Câmara Municipal de Jacutinga e do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacutinga e Albertina.

Logo Circuito