.

17. 05. 24

DSC09724

O prefeito Melquíades de Araújo e o vice-prefeito Antonio Pereira Carvalho entregaram três escrituras de regularização de imóveis, em 23 de maio.
As escrituras foram assinadas e entregues no Paço Municipal para a Sra Helena Rosa da Silva, o Sr. Geraldo de Abreu e a Sra Irma Gomes.
A Sra Helena, que é portadora de necessidades especiais, foi recebida pelo prefeito Araújo no átrio do Paço Municipal. Os demais receberam as escrituras no gabinete do Prefeito.
Os termos de doações foram assinados pelo prefeito Araújo, pelo vice-prefeito Toninho Roque, pelo secretário de obras, José Aldo Raffaelli Filho e pelo secretário da Fazenda, Reginaldo Camilo.
Durante a entrega da escritura da Sra Helena também participaram o secretário de Ação Social, Lucas Raffaelli e o vereador Ricardo Cunha Paiva.

17. 05. 23

SitePor determinação do prefeito Melquíades de Araújo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda, disponibilizou no site oficial da administração o acesso a diversos serviços. De forma moderna e eficiente, os cidadãos de Jacutinga já podem acessar notas fiscais eletrônicas, guias de impostos, fazer solicitações de taxas de alvarás, ligações de água e esgoto, dentre outros serviços.
Para utilizar os serviços, basta passar o mouse sobre a aba Serviços WEB que aparecerá uma aba com quatro opções: Nota Fiscal Eletrônica, IPTU, Água e esgoto, e Reparos na iluminação pública.
Ao passar o mouse sobre Nota Fiscal Eletrônica, aparecerá a opção de baixar o formulário de credenciamento. Este formulário é o documento para Solicitação de acesso ao sistema da Nota Fiscal De Serviços Eletrônica (NFS-e), que deve ser preenchido pelo responsável (administrador) ou procurador da empresa.
Se o usuário clicar sobre o termo Nota Fiscal Eletrônica, abrirá uma nova página com informações pertinentes a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, tais como acesso ao sistema, credenciamento, consultas e ainda a opção para tirar dúvidas.
Voltando a página inicial do site, se o usuário clicar em IPTU abrirá uma nova página com as opções Mobiliário, Imobiliário, Água e Esgoto e Contribuinte. Nesta mesma página encontra-se Credenciamento e Nota Fiscal de Serviços.
Para ter acesso aos serviços, é necessário realizar primeiramente o credenciamento, bastando clicar sobre essa opção e preencher as informações em Dados Gerais. Em seguida clique em Sistemas e verifique se a opção Portal de Serviços está marcada com a palavra SIM. Logo após clique sobre a palavra Cadastros e clique em adicionar. Nesse momento, aparecerá uma nova página com as opções de Módulo, Cadastro, Nome e Pesquisar.
Em Módulo selecione entre as opções: Imobiliário, Mobiliário, Água e Esgoto, Contribuinte. O usuário poderá localizar o cadastro com base no módulo, cadastro ou nome, e em seguida selecionar o cadastro a ser adicionado. Irão aparecer os resultados da procura. Clique sobre o símbolo verde e depois em enviar.
Cada opção refere-se a tipos distintos de serviços:
Imobiliário: consulta de imóveis e guias de IPTU.
Mobiliário: empresas e guias de ISSQN e taxas de Alvarás de Funcionamento.
Água e Esgoto: para solicitações desses serviços.
Contribuinte: guias e taxas relacionadas ao contribuinte.
Após o envio do cadastramento o acesso será liberado pelo setor de Tributação e o usuário poderá usufruir dos serviços, acessando com o login e senha informados no cadastro.  A ampliação do acesso a estes serviços na web era uma solicitação antiga dos jacutinguenses e é uma prioridade do prefeito Araújo e do secretário Reginaldo Camilo.
Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria da Fazenda, seção de Tributação, com o servidor Élcio W. Bairral. A Secretaria está localizada no Paço Municipal e atende pelo telefone 3443-1022 ramal 208.

17. 05. 17

f019e82c-e8a6-4881-84fc-267b655d9665A Secretaria de Educação promoveu um curso de capacitação para os professores da Educação Infantil, da Rede Municipal de Ensino de Jacutinga.
O curso foi ministrado pelo professor Paulo César Sanfelice, do Sistema Aprende Brasil, integrante da Editora Positivo e aconteceu no Anfiteatro Josefina Meloni, em 17 de maio.

17. 05. 17

DSC09414As obras de melhorias, manutenção e pinturas estão por toda a cidade de Jacutinga. Muitas dessas obras são frutos das reuniões de governo participativo e outras são ações de melhoria emergenciais que a secretaria de Obras da Prefeitura Municipal está realizando.
Neste mês de maio já foram entregues à população a seguintes obras que podem ser conferidas nas fotos abaixo:
- Pintura, trocas de lâmpadas e reparos diversos na creche Municipal Professor João Alves;
- Eliminação de trincas, pintura, trocas de lâmpadas e reparos diversos no Posto de saúde Farmacêutico José Eugênio Filho;
- Mureta de segurança na ponte de ligação do Vale das Flores e Coronel Rennó.
- Escada de acesso ao bairro Coronel Rennó de cima.
- limpeza e carpina na área em torno do lago Municipal;
- Pintura da quadra, parque infantil, academia de ginástica, pista de skate que ficam na área do lago Municipal.

 logo pref rodape
Paço Municipal
Praça dos Andradas, s/nº - Centro - Jacutinga - Tel.: (35) 3443 1022
CEP 37590-000 - Estado de Minas Gerais - Brasil

 

www.jacutinga.mg.gov.br

subir

DESENVOLVEDOR