instagram-new-flat-128x128   facebook-icon24x24  

 


.

Print Friendly, PDF & Email

WhatsApp Image 2017-10-25 at 15.04.31

De 10 a 26 de novembro, Jacutinga vai respirar cultura. Muita música boa, exposições, mostra de cinema, oficina literária e teatro serão oferecidos para a população gratuitamente. É a XV Semana Cultural, que esse ano tem o tema Raízes de Minas, e o XIII Festejac. Os eventos vão acontecer na Antiga Estação Ferroviária e haverá praça de alimentação com Food Trucks.
Os eventos contam com uma vasta programação, com apresentações teatrais, exposição de artes, shows, além do Desafio da República de bikes, o 1º Festival da Viola e a 1ª Conferência Municipal de Cultura. O XIII Festejac terá apresentações teatrais das escolas do município.
A XV Semana Cultural de Jacutinga e o XIII Festejac são uma realização conjunta da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Governo, e da Associação Cultural de Jacutinga.
A abertura dos eventos acontecerá no dia 10 de novembro, às 18h com a presença do prefeito Melquiades de Araujo, do vice-prefeito Antonio Pereira de Carvalho e das demais autoridades do município. Em seguida haverá os shows com Rogério e Regiane e o caipira Tonho Prado.

Print Friendly, PDF & Email

DSC08868

De forma amigável, o município de Jacutinga solucionou a questão da casa localizada na Rua Silviano Brandão, esquina com a Rua Marechal Deodoro, que foi atingida por um caminhão. A justiça determinou que a proprietária proceda a demolição do imóvel, até o dia 31 de dezembro deste ano.
O município de Jacutinga ajuizou uma Ação Demolitória, em 05 de setembro, contra Jocilda Caponi Bonaldi, que é a proprietária do imóvel.
Nesta ação foi requerido pelo Município de Jacutinga que a proprietária do imóvel procedesse a demolição do referido imóvel, uma vez que o mesmo encontrava-se em iminente risco de desabamento.
Em 06 de setembro, o Juiz de Direito da comarca de Jacutinga, indeferiu o pedido de tutela de urgência, sustentando que ao seu entender não havia iminência de risco de desabamento. Em seguida foi designada audiência de tentativa de conciliação, que ocorreu no dia 31 de outubro, ocasião em que o Município de Jacutinga e a proprietária do imóvel fizeram uma composição amigável, pactuando que a senhora Jocilda Caponi Bonaldi irá proceder a demolição do imóvel até o dia 31 de dezembro de 2017, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 em caso de não cumprimento do acordo.

Print Friendly, PDF & Email

DSC03784

Preparando para o Dia de Finados, a Prefeitura de jacutinga realizou diversas obras de melhorias no Cemitério Municipal. No local foi feita a limpeza e corte da grama. Também foi feita pintura dos muros, do portão da entrada, dos banheiros e das guias e sarjetas da rua interna do cemitério. As melhorias foram realizadas ainda no Velório Municipal. Os serviços estão sendo executados pelas equipes da secretaria de obras.
Cerca de 10 a 15 mil pessoas costumam passar pelo cemitério por ocasião do Dia de Finados, por isso o prefeito determinou as ações que foram executadas pela equipe da Secretaria de Obras.
Em virtude do Dia de Finados ainda, a Secretaria de Saúde alerta que é preciso tomar muito cuidado para não criar focos de mosquito aedes aegypti. Para isso, todos devem seguir as orientações passadas pela vigilância epidemiológica e não deixar vasos com água, além de colocar areia em pratos de vasos. É importantíssimo evitar que a água fique acumulada e parada em vasos de flores, em outros recipientes e objetos deixados nos túmulos, para que não se tornem criadouros do mosquito aedes aegypti.
O cemitério está aberto para a visitação de 2ª feira até domingo, das 7h às 18h.

Print Friendly, PDF & Email

WhatsApp Image 2017-10-31 at 15.16.19 1

Depois de um intervalo de mais de 20 anos, Jacutinga volta a sediar uma fase final do Jojuninho. Após as 1ª e 2ª fases do Jojuninho, a equipe da cidade se manteve invicta e com 100% de aproveitamento na competição, o time de Futsal Sub15 de jacutinga, comandado pelo Professor Otavio Pennacchi, conquistou o direito de sediar a fase final da competição.
O Jojuninho conta com a participação de cidades de grande porte e alta competitividade como São João Del Rei, Poços de Caldas, Lavras e muitas outras. A fase final acontecerá nos dias 16 a 19 de novembro.
O prefeito Araujo e o vice-prefeito Toninho Roque parabenizam a todos os atletas e seu treinador, bem como o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Reginaldo Sydine Luiz, e o diretor de Esportes, Júlio Viotti.

Print Friendly, PDF & Email

Mini Curso

A Prefeitura Municipal de Jacutinga/MG, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil está organizando o minicurso “Animais venenosos e peçonhentos, sintomas de envenenamento e primeiros socorros”. 

O minicurso acontece no dia 4 de novembro de 2017, das 8h às 17h, na Secretaria de Governo (Segov), e é destinado a funcionários e voluntários da Defesa Civil, Bombeiros militares e civis, policiais militares e brigadistas.
Ministrado pelo biólogo Carlos Humberto Bueno de Albuquerque, o minicurso terá carga horária de 8 horas.
O minicurso é teórico, mas serão mostrados aos participantes alguns animais mortos e vivos. O conteúdo compreenderá a história do soro antiofídico, aracnídeos peçonhentos, serpentes e meio ambiente – desmitificando crenças; características e comportamento das serpentes; principais espécies a importância médica; e as medidas de prevenção de acidentes e primeiros socorros. Será entregue um certificado aos participantes. As vagas são limitadas a 30 alunos.

subir

DESENVOLVEDOR