instagram-new-flat-128x128   facebook-icon24x24  

 


.

WhatsApp Image 2017-08-16 at 16.25.29

Na tarde de 16 de agosto, o prefeito Melquíades de Araujo se reuniu com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), engenheiro Djaniro da Silva. A reunião aconteceu em Belo Horizonte/MG.
O prefeito Araujo afirmou que o DEER/MG vai fazer um convênio com a Prefeitura e assumirá o acesso para Verallia. "Esta é uma grande notícia para o município d Jacutinga, pois era a única pendência com a empresa Verallia, que já está em fase de implantação no município e irá gerar empregos para o nosso povo", enfatizou o prefeito.

13 salario 1 parcela

A Prefeitura Municipal de Jacutinga comunica que a primeira parcela do 13º salário será paga no dia 18 de agosto de 2017 (sexta-feira).
Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários da Prefeitura serão injetados R$ 630 mil na economia do município.

WhatsApp Image 2017-08-16 at 12.46.51

O Prefeito Melquíades de Araujo está em 16 de agosto, em Belo Horizonte, tratando de diversos assuntos do interesse de Jacutinga.
O prefeito Araujo recebeu das mãos do presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Alessandro Marques, o diploma de Amigo da Cohab. Na mesma oportunidade o Prefeito Araujo assinou um convênio entre a Prefeitura de Jacutinga e a Cohab Minas.
A intenção do prefeito Araujo é possibilitar o acesso de famílias de baixa renda à casa própria. Segundo o Prefeito “a expectativa é que sejam construídos 160 apartamentos no Jardim Colina, em Jacutinga, pois o município já firmou compromisso para integrar o Programa Habitacional do Governo de Minas Gerais”.
O prefeito buscou estabelecer um convênio com a Cohab Minas visando promover e viabilizar o acesso à habitação por essa faixa da população, reduzindo o preço das habitações para os cidadãos e aumentando a oferta de mais casas.

WhatsApp Image 2017-08-16 at 12.47.10

WhatsApp Image 2017-08-10 at 12.28.36

A Prefeitura de Jacutinga está com inscrições abertas para os cursos "Empreendendo o Turismo no espaço rural" e "Empreendendo na atividade artesanal". Os cursos são gratuitos e estão sendo promovidos através de uma parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais de Jacutinga.

As inscrições para o curso "Empreendendo o Turismo no espaço rural" podem ser feitas até dia 22 de agosto, na Secretaria de Governo (SEGOV).
As aulas irão acontecer na Antiga Estação Ferroviária, de 23 a 26 de agosto, das 8h às 17h.
Já os interessados em fazer o curso "Empreendendo na atividade artesanal" podem se inscrever até o dia 21 de agosto, sendo que as aulas irão acontecer de 28 a 31 de agosto, das 8h às 17h, também na na Antiga Estação Ferroviária.
Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o RG e comprovante de residência. Ambos os cursos oferecem doze vagas e serão emitidos Certificados pelo Senar ISO 9001.

 

DSC02778

A Prefeitura Municipal de Jacutinga adquiriu um caminhão basculante, com recursos próprios. O veículo foi entregue no início da tarde de 15 de agosto pelo funcionário da Deva.
O caminhão que será usado pela equipe da secretaria de obras, é zero quilômetro e foi adquirido pelo valor de R$ 169.840,00.
O funcionário da empresa Deva, que vendeu o veículo da marca Iveco, entregou o caminhão diretamente ao prefeito Melquíades de Araujo e ao vice-prefeito Antonio Pereira de Carvalho, na entrada do Paço Municipal. 
Também estavam no momento da entrega das chaves o secretário de Obras, José Aldo Raffaelli Filho, o secretário de Governo, Newton José de carvalho, o secretário de Fazenda, Reginaldo Camilo, o diretor de agricultura, Hildo Legatti Farhat, os vereadores Ricardo Cunha Paiva e Homero Luiz Nardini.

subir

DESENVOLVEDOR